sábado, 4 de julho de 2009

AOS ROMEIROS DA AMIZADE

Segundo a definição,Romaria é uma peregrinação religiosa feita por um grupo de pessoas a uma igreja ou local considerado santo, seja para pagar promessas, agradecer ou pedir graças, ou simplesmente por devoção, podendo ser feita a pé ou em veículos.Nessa tarde de sexta -feira ,em 3 de julho de 2009, nosso grupo (Quel,Isa, Alê,Romeu,Bru,Jú,Crhis,Ervilha,Olívia,Bia e eu ) inventou um novo conceito de Romaria.Andamos por mais de seis horas juntos à caminho da Basílica de Trindade,uns movidos por uma promesa,outros por sua fé,outros sem nem saber porquê.Mas o que tornou a viagem ,muito longe de um sacrifício, um momento de glória e sorrisos foi o sentimento único de AMIZADE, COMPANHEIRISMO,RESPEITO,VONTADE DE ESTAR JUNTO... Penso que essa fé, que um ser humano pode ter no outro,independente de todas as nossas diferenças, essa FÉ, esse tipo de Fé, poderia sim mudar e melhorar o mundo.Ao colocar nossas fitinhas iguais no braço,nas quais estava escrito as palavras : PAI, ETERNO,DIVINO E TRINDADE, celávamos um momento de comunhão espontâneo e genuíno.Não por acreditarmos num Deus por quem se deve fazer sacrifícios, não por dívidas com um culto, ou pra nos livrarmos da culpa católica ,mas simplesmente porque ,sem saber e mesmo sem dizermos isso uns aos outros, já entendemos que DIVINO E ETERNO é isso : o estar juntos de coração aberto, boa vontade em caminhar com o outro,compreendê-lo,incentivá-lo,acompanhá-lo e protegê-lo .Se mais pessoas já tivessem entendido isso,não haveria tanta gente sofrendo nas escadarias de um mundo que só precisa disso que ontem, sem querer , fizemos : A ROMARIA DA AMIZADE. Obrigada, queridos.Muitas vezes, ter alguém caminhando ao nosso lado numa estrada qualquer da vida já é muito, mesmo que esse alguém esteja em silêncio.Espero que tenham entendido a importância disso. Estejam sempre presentes na estrada daqueles que vcs amam e ensinem ao mundo para quê ,realmente, pode servir uma ROMARIA. Bjos cheios de promessas , amém.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amém, Mamma! Entendi bem o que você quis dizer. O que importou não foi pagar promessa, não foi rezar, visitar igreja ou pagar penitência, foi o momento dividido com as pessoas a quem eu amo. Cara, foi lindo, a gente lá, todo mundo sofrendo e brincando ao mesmo tempo, e no final, quando tava todo mundo desanimadão e achando que não íamos conseguir voltar pra Goiânia, enfim... Quando estávamos todos desesperados, ao invés de nos entregarmos às carrancas como todos daquela fila fizeram, nós sorrimos e brincamos e nos apoiamos. Mesmo sem percebermos isso a todo momento, nós somos um puta grupo de amigos. :)

Anônimo disse...

... e é isso que faz a diferença!

Alê disse...

Sim o que fez 36 km a pé parecerem 1 km foi a presença de pessoas que quero sempre ter presente na minha vida o verdadeiro principio da fé é acreditar confiar naquele que esta ao seu lado foi uma experiência ótima todos nós sorrindo nos momentos engraçados sorrindo nos momentos de dificuldades, com essa aventura tenho certeza que muitos outros momentos muitos outros anos de diversão e amizade virão pois agora entendo não só o que quer dizer amizade mais sim o que é ser amigo de verdade guardarei suas palavras comigo sempre Mira te amo !

by:Alê

Olívia disse...

Que maravilha, fiquei emocionada. Realmente, a alegria de estarmos juntos foi o que contou dessa vez. Tanto é que no momento em que deveríamos estar rezando e agradecendo, como TODOS os outros que estavam ali, estavamos pulando, gritando, nos abraçando. Não que estivéssemos errados, porque na NOSSA romaria o espírito era esse, de felicidade, amizade e, claro, animação. Muito obrigada a você também, por ter participado disso e a todos "nossos romeiros". Nossa fé é única e é nossa, por isso nossas promessas são realizáveis. adoooooooooooooro vocês, gente ♥

Isa disse...

Bom.. Não sinto necessidade de dizer muita coisa, afinal vocês já disseram tudo, não é mesmo? E que a nossa romaria de amizade, confiança, companheirismo seja pra sempre. Amo vocês. ♥

Quel disse...

Amém Amém Amém... Foi tão Bom! Tão lindo ler esse texto, tão maravilhoso saber que não foi um sacrifício, que foi um aprendizado. Para mim que fui cumprir promessa valeude mais, além de renovar minha fé, consegui renovar tabém minha amizade com toooodos vocês. Juro que pensei que não íamos conseguir, mas sim, conseguimos, fomos até o alto (literalmente), mesmo com os pés cheios de bolhas, o medo de não voltar, a fome e o medo de não dar tempo. Valeu tudo e mais um pouco. Eu só posso dizer que amo vocês incondicionalmente, independente de estarmos ou não juntos o tempo todo. Eu amo VOCÊ! Bjos ! (P.S.:Minha fitinha está no tornozelo, só pq naun quero precisar tirar :D)