domingo, 27 de julho de 2008

FILME DO DIA- LARANJA MECÂNICA

Vi essa obra-prima de filme ainda na época da faculdade.Certamente lá por alguma disciplina sobre Psicologia Comportamental,que já na época me entediava enquanto teoria,mas o filme... UAU que filme ! Não dá pra entender como Stanley Kubrick nunca ganhou um só OSCAR... Mesmo depois das pérolas como: " Laranja Mecânica" e De olhos bem fechados ". ,por exemplo. Quanto ao " Laranja",além de mil questões que o filme levanta,uma coisa me ficou martelando dessa vez, ao revê-lo.O filme é de 71,portanto, 37 anos se passaram e continuamos sem saber o que fazer com os nossos perversos... Algum behaviorista aí para discordar ? Abraços aos navegantes e... Vamo remar. Qualquer dica de filme interessante, S'il vous plaît ,acendam uma fogueira para mim. Bjos cinematográficos Mira

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio não exagerar ao dizer que a trilha sonora do filme A Clockwork Orange é fantástica!!! Você gosta de música Beethoviana? Se não me engano essa trilha sonora conta com Ludwig Van Beethoven e na cena Suicide Scherzo a música é a Ninth Symphony, Second Movement. Aprecio bastante, seria uma boa aquisição.

Parece-me que A Clockwork Orange produziria uma ótima discussão sobre questões éticas (principalmente para acadêmicos dos primeiros anos de Psicologia).

Aquelas vestimentas que os personagens vestiam (inclusive “cuecas fálicas”) decoração da casa e os carros trouxeram um ar futurista para época.
Realmente a questão dos perversos ainda é enigmática...


ABRAÇO

ARTHEMIS***