segunda-feira, 13 de abril de 2009

Declaração

"¡Declaro-me vivo! Saboreio cada momento. 
 A árvore anciã me ensinou 
que somos todos iguais. Sou guerreiro: 
a minha espada é o amor, 
o meu escudo é o humor, 
o meu espaço é a coerência, 
o meu texto é a liberdade. Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, 
mas não escolhi o bom senso comum. 
Prefiro a imaginação dos indios, que tem embutida a inocência. É possível que tenhamos que ser apenas humanos. A melhor forma de despertar 
é deixando de questionar se nossas ações
 incomodam aqueles que dormem ao nosso lado. A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. 
Não precisamos correr para algum lugar, 
apenas dar cada passo com plena consciência. Quando somos maiores que aquilo que fazemos, 
nada pode nos desequilibrar.
Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que 
nós, o nosso desequilíbrio está garantido. 
É possível que sejamos apenas água fluindo; 
o caminho terá que ser feito por nós. Porém, não permitas que o leito escravize o rio, 
ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere. A minha loucura é que me vacina contra a estupidez. As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, 
que a sensação de felicidade 
lhes parece estranha. 
 As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea 
as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança. A vida é um cântico à beleza, 
uma chamada à transparência." .............................................................. (Escrito por um índio. Postado para vcs , que também sabem "se pintar" Abraços de coelho aos navegantes. Que tenham tido uma OVACIONADA páscoa.) Mira

3 comentários:

iisa disse...

Uau, fiquei sem fala aqui. Esse texto foi, digamos assim, um tapa na cara ou quem sabe um soco mesmo. Belo texto. Saudades mil, beeijos.

Bruno Vargas disse...

sim eu tenho algo a dizer

parece q a maior supresa do post foi o fragmento "escrito por um índio"
lembrei diretamente da famosa carta que o Cacique Seattle de uma tribo enviou a um ex presidente dos EUA no sec XIX (qdo estes queriam empossar da terra dos nativos.)
e vejo que quem nasceu e conviveu com mais extinto e sentimento soube ser mais feliz e enxerga as coisas com mais clareza e simplicidade, enxerga acima de tudo o necessário e tem amor por isso. Enxerga o que a razão não precisa ver pra despertar em nós ambição, egoísmo, sentimento de superioridade, enfim coisas que no desvalorizam. Pois parece que o que temos pra sermos mais evoluídos é o principal motivo para nos corrompermos, e deixar de viver a vida como deve ser:"um ciclo sem fim"
Lembro ainda do seu e-mail "CALMA!"(é esse o titulo msmo?.. enfim)
ter ideia de criança e sorrir pras coisas simples..sem preocupar. SER FELIZ.. é pra isso que eu quero viver^^! VAMO NESSA?!

donnedias disse...

Ah Mira, tão a tua cara! Tão simplesmente lindo e coeso. Tão transparente quanto sua alma. Lindo texto. Beijão.